Blog Premium Imóveis

Imobiliária em Gramado

Tudo sobre o Natal Luz de Gramado

Considerado o maior evento natalino do Brasil, o Natal Luz de Gramado chega em 2021 a sua 36º edição. A festa, que acontece desde 1985, começa no dia 28 de outubro e vai até 30 de janeiro de 2022. 
O evento conta com shows, musicais, desfiles, paradas, concertos e apresentações teatrais. Os espetáculos unem adultos e crianças com histórias temáticas sobre a importância da família e da magia natalina.
Além disso, a cidade ganha decoração especial.
Árvores de Natal e milhões de lâmpadas ornamentam a Vila de Natal, na Praça das Etnias, a fachada da Prefeitura e a Rua Coberta, entre outros pontos turísticos. 

Conheça as principais atrações do Natal Luz

A festa natalina de Gramado conta com uma programação de espetáculos que prometem a verdadeira magia do Natal. Este ano serão 6 atrações. Confira a seguir mais detalhes.

Conheça as principais atrações do Natal Luz


Vila de Natal

Vila de Natal

Vila de Natal 

A tradicional Vila de Natal, que todos os anos toma conta da Praça das Etnias, possui exposições de obras natalinas produzidas por artesãos locais e a Casa do Papai Noel. As crianças podem visitar e entregar cartinhas ao bom velhinho das 14h às 18h. E, de acordo com a programação do site, todos os dias às 17h terá uma atração surpresa no local. 


O grande desfile de Natal

O grande desfile de Natal

Uma das mais tradicionais apresentações da programação do Natal Luz em Gramado, O Grande Desfile de Natal deste ano promete um show com muita dança, luzes, brilhos e cores ao som de uma trilha sonora original e personagens natalinos tradicionais. 

O espetáculo é formado por cinco alas temáticas. A primeira é a ala Luz Sagrada, que representa o nascimento do Menino Jesus. Em seguida, são as alas Celebrações Natalinas e Doces Enfeites, com guloseimas e sabores tradicionais da ceia. Já a ala Branca é comandada pela Rainha de Gelo, que prepara o público para a ala final, do Papai Noel. 



Nativitaten

Nativitaten

Nativitaten, um espetáculo para celebrar a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro através dos ensinamentos de Jesus. As apresentações conduzem o público por uma viagem a vários momentos marcantes da história do planeta. 

Entre os shows de destaque, estão a aparição do anjo Gabriel para anunciar à Maria a chegada de Jesus, a montagem do Presépio, a jornada dos Reis Magos e, para o grand finale, a chegada do Papai Noel para alegrar as crianças. 

Tudo isso ao som de belíssimas trilhas sonoras com arranjos de clássicos do cancioneiro mundial, interpretado por um elenco de vozes internacionalmente conhecidas. E ainda tem a presença de efeitos pirotécnicos e um ballet artístico que flutua em águas coloridas. 



Natalis - A Criação

Natalis - A Criação

Um espetáculo que combina as mais clássicas tradições natalinas com efeitos visuais modernos: assim é o Natalis – A Criação. O espetáculo, que foi apresentado pela primeira vez em 2013, está hoje totalmente reformulado com novas tecnologias, como projeção a laser, fogos sincronizados e interações ao vivo com resolução 4K. Imperdível! 

O enredo da apresentação começa em Gênesis, no primeiro capítulo, e enfatiza os grandes eventos bíblicos até o nascimento do Menino Jesus, o grande momento do show. São 45 minutos de apresentações com canções, danças e até a presença do Papai Noel ao final. 




O Primeiro Milagre do Menino Jesus

O Primeiro Milagre do Menino Jesus

Um momento de fé e esperança é o que define O Primeiro Milagre do Menino Jesus. O espetáculo musical de ópera, comandado por Gian Carlo Menotti, narra a jornada dos Reis Magos seguindo a estrela guia. O enredo do espetáculo apresenta ainda o garoto Amahl, que ao final da história é presenteado com o primeiro milagre de Jesus. 

O show é composto por música ao vivo acompanhada da Orquestra Sinfônica de Gramado, o coro Vozes de Gramado e um elenco de cantores internacionais: Carla Maffioletti, Débora Faustino, Felipe Bertol, Daniel Germano, Pedro Spohr e Pedro Coppeti. 



O Reino de Natal

O Reino de Natal

Pela primeira vez no Natal Luz de Gramado, O Reino do Natal conta com uma estrutura de 3 mil m² e um moderno fluxo circular de público para atender às normas de distanciamento social. O espaço principal é composto por uma detalhada cenografia do Jardim do Reino, onde acontece a apresentação dos soldados e guardiões da muralha do Reino. 

O segundo ambiente é o Vilarejo do Reino, um show de muita dança, alegria e diversidade étnica e de costumes. Já no Ateliê do Reino, o público se encanta com o espaço onde são preparados os presentes, biscoitos, doces, brinquedos e muito mais. Um show de cores! 

O quarto ambiente, a Floresta do Reino, é uma aventura guiada por esquilos e pássaros da floresta, que emocionam com performances aéreas. Em seguida, a Vila Branca do Reino conta com fabulosos shows de luzes e neve. A experiência se completa com outros dois ambientes com exposição de Papais Noéis. 



natal luz, gramado

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.