Blog Premium Imóveis

Imobiliária em Gramado

Quais os efeitos do coronavírus no mercado imobiliário?

Quais os efeitos do coronavrus no mercado imobilirio?Para 2020, a expectativa dos especialistas era de que o setor imobiliário vivesse um ano de aquecimento. Com o coronavírus no caminho, as previsões teriam ficado pra depois?
A crise do coronavírus vem devastando uma grande variedade de ativos você já deve estar ciente. Da bolsa de valores ao investimento em renda fixa, todas as classes de ativos estão sendo impactados em algum grau pela pandemia.
Mas você já parou para pensar em como fica o setor imobiliário com o avanço da crise?
 


No começo de 2020, o mercado imobiliário estava ‘programado’ para entregar um novo ciclo de alta. Essa, pelo menos, era a aposta de grande parte dos especialistas, tendo em vista as baixas taxas de juros de crédito imobiliário e as expectativas para o crescimento da economia brasileira em alta.
Porém o que muitos especialistas na área nos fazem acreditar é que o coronavírus não trouxe uma mudança drástica para o cenário que se desenhava no fim de 2019 e começo de 2020 e já era sentido nas principais capitais brasileiras.

Segundo especialistas, o Brasil ainda deve, sim, ver uma retomada do crescimento do setor imobiliário. Mas, o que estava planejado para acontecer nos próximos meses deve ficar para 2021. Todas as condições macroeconômicas continuam dadas para o Brasil ter um ciclo de aquecimento do mercado imobiliário.


 


O coronavírus não é só responsável pelo adiamento da alta do setor, mas também adiciona elementos que podem ajudar no aquecimento do mercado imobiliário quando chegar a hora.

É o caso da queda dos juros, que hoje se encontra em um nível muito abaixo do que se previa no começo do ano e que ainda pode cair mais. A situação também faz com que muitas pessoas vendam os seus ativos imobiliários - sejam eles imóveis ou fundos imobiliários - sem pensar muito no preço, o que abre uma oportunidade de compra por preços muito convidativos.

O investidor que tem uma posição de compra neste momento, inclusive ao longo dos próximos meses, tem uma vantagem muito interessante nas mãos para poder surfar essa recuperação de ciclo lá no segundo semestre ou em 2021.
 

Se você pensa em investir em imóveis, essa é a sua oportunidade de aproveitar o reaquecimento do setor e engordar o seu patrimônio.


 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.